Ganhar Dinheiro Com Desenhos - Como Aprender a Desenhar

É Possível Ganhar Dinheiro Desenhando?

O que você está fazendo agora (além de ler este artigo, é claro)? Dê uma olhada em seu trabalho, você tem pedaços de papel – talvez um caderno – com pequenos desenhos flutuando ao redor da página? E se eu lhe dissesse que você pode ganhar dinheiro desenhando todos os dias? Bom, é verdade, você pode ganhar dinheiro rabiscando objetos do dia a dia – apenas faça um esforço extra para chegar aos potenciais clientes. Uma vez que você tenha fechado o seu estilo único de desenhar, você pode ganhar um dinheiro extra vendendo pela Creative Market, Etsy, ou criando uma marca on-line através do Instagram. Você pode estar se perguntando, ok, mas eu não sei desenhar… preciso achar uma forma de como aprender a desenhar vou lhe mostrar como fazer isso, leia o artigo até o final e vai ter uma incrível surpresa para você.

Vamos lá! Dividimos o processo para você começar…

Ganhe dinheiro desenhando para as pessoas que não desenham

A essência de tudo isso é a seguinte: Os designers de UX, web designers, web designers, desenvolvedores de aplicativos e muito mais, estão sempre em busca de pequenos ícones para usar no seu trabalho. Retire rapidamente o seu smartphone e abra quase qualquer coisa. Se há um ícone no aplicativo que é usado para indicar um menu, uma opção, um botão ou qualquer outra coisa, então alguém tem que desenhar esse ícone. E, claro, você pode encontrar ícones em qualquer lugar para usar, mas como outros designers já os usam, é muito chato, ninguém quer usar o mesmo que os outros, que buscam alternativas, como os ícones desenhados à mão. Além disso, outros desenhos e ilustrações podem ser ativados no site e até mesmo a sua escrita à mão pode se tornar uma fonte. Isso significa que quase tudo o que você está desenhando em um pedaço de papel pode se transformar em algo que você pode ganhar dinheiro extra. E quem não gosta de fazer algo que gosta e ainda faturar em cima disso?

Venda seus desenhos como uma obra de Arte Vetorial

Como você faz para que isso aconteça? Primeiro, você precisa de vetorizar os projetos, o que parece muito mais difícil do que realmente é. Você pode fazer isso de várias maneiras, desde usar um aplicativo em seu smartphone, que transforma uma imagem em um vetor (por exemplo, Adobe Capture CC), ao analisar o seu trabalho e, em seguida, analisá-lo em um programa vetorial, como o Adobe Illustrator, e, em seguida, monitorar o seu trabalho. O ponto é que pode parecer difícil de fazer, mas é realmente muito fácil.

“Apenas no mercado criativo há mais de 4.000 produtos desenhados à mão, o que dá uma idéia do tamanho do mercado.” 

Img 01 - Como Aprender a DesenharAlguns tipos de desenhos são mais procurados do que outros como: ícones de mapas, pratos de café hipsters e fontes desenhadas à mão. Pense no que você poderia criar e vender, simplesmente, indo um passo além, com seus desenhos diários. Você não tem que dar a volta a cada canto do mercado, mas o mais provável é que haja alguém que precise de ilustrações de algo que você realmente goste de desenhar.

Abrir uma nova loja em um site como o Creative Market é fácil. É uma boa idéia ter alguns exemplos de trabalhos prontos para uso, e o uso de exercícios diários de 28 a Make é um bom ponto de partida. A Cada mês, Creative Market tem um pacote de produtos com descontos que selecionam a mão em sua plataforma, e este mês não é diferente.

Vende seus projetos no Etsy

O processo do Etsy é semelhante, basta abrir uma loja e comece a pensar em como a sua biblioteca de desenhos diários pode se tornar um grande volume de impressões artísticas. As citações manuscritas ou ditos favoritos tendem a funcionar muito bem. Você também pode (e deve) aproveitar as tendências). Aproveite o tempo para explorar o mercado e observar as coisas que você gosta, as tendências e os vazios do mercado que sua loja pode preencher.

A dica que falei no começo do artigo é de vender desenhos relacionados a mangás e prontos para colorir. Mas ai você se pergunta, como vou fazer isso? Simples, é só seguir o passo a passo do curso de desenho método fanart 2.0 que em poucos dias você estará conseguindo fazer desenhos incríveis.

Construa sua marca no Instagram

E finalmente… o Instagram, ele tornou-se cada vez mais, o espaço para construir o seu mural de desenhos e fazer um acompanhamento on-line. É uma grande plataforma para interagir com os fãs e, de preferência convertê-los em clientes. Deixar links para informações de contato e a loja online em sua seção de biografia para capturar as solicitações de entrada. Esta é também uma excelente plataforma para explorar sua criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *